Como iniciar uma conversa?

como começar uma conversa, como conversar bem, como conversar bem com uma pessoa, como conversar com uma amiga de trabalho, como iniciar uma conversa, como iniciar uma conversa com uma garota na rua, como puxar assunto, ideias de assunto, ideias de assunto para conversar, o que falar para uma mulher -

Como iniciar uma conversa?

Esteja você tentando se estabelecer em uma nova função ou encontrar um novo contato profissional, a capacidade de iniciar uma conversa é uma excelente habilidade para estabelecer contatos e construir relacionamentos. No entanto, pode ser um desafio encontrar as palavras certas na primeira vez que você encontrar alguém. Independentemente da situação ou personalidade da pessoa com quem você deseja falar, existem várias maneiras eficazes de iniciar uma conversa.

Neste artigo, forneceremos alguns exemplos que você pode usar ao iniciar conversas.

Quebra-gelos para iniciar uma conversa

As perguntas para quebrar o gelo são uma maneira divertida e envolvente de aprender mais sobre alguém e de manter a conversa depois de iniciada. Veja exemplos de quebra-gelos abaixo:

  • O que você está lendo no momento?
  • Se você pudesse conhecer qualquer figura histórica, viva ou falecida, quem você escolheria e por quê?
  • Qual foi o último filme que você assistiu? O que você gostou ou não gostou nisso?
  • Se você pudesse adquirir uma certa habilidade instantaneamente, qual seria?
  • Qual é o seu livro favorito?
  • Qual é o seu filme favorito?
  • Quais foram as férias mais memoráveis ​​que você já tirou?
  • Que superpoder você gostaria de ter?
  • Você já fez algo em sua “lista de desejos”?
  • Você coleciona alguma coisa?
  • Se você tivesse 25 horas em um dia, o que faria com a hora extra?
  • Qual é a sua música favorita no karaokê?
  • Se você pudesse ser um animal, o que seria e por quê?
  • Quem é a sua celebridade parecida?
  • Qual foi a coisa mais estranha que você já comeu?
  • Existe alguma pessoa que inspirou seu trabalho?
  • Qual é o conselho de carreira mais valioso que você recebeu?
  • Se você tivesse 25 horas em um dia, o que faria com a hora extra?
  • Qual é a sua atividade interna favorita?
  • Para onde você mais gostaria de viajar?

Como iniciar uma conversa?

No local de trabalho, você pode escolher uma grande variedade de tópicos, desde que sejam adequados ao ambiente. Os iniciadores de conversa com colegas ou contatos profissionais terão uma aparência diferente daqueles com novos amigos ou conhecidos. Seus esforços iniciais podem iniciar uma conversa que o ajudará a construir relacionamentos valiosos com colegas de trabalho e colegas. Aqui estão alguns dos melhores iniciadores de conversa para o trabalho:

  1. Peça informação
  2. Faça um elogio
  3. Comente sobre algo agradável
  4. Apresente-se
  5. Oferecer ajuda
  6. Peça por ajuda
  7. Mencione uma experiência compartilhada
  8. Peça uma opinião
  9. Elogie a pessoa
  10. Mostre interesse genuíno
  11. Pergunte sobre eles
  12. Faça uma observação
  13. Comente sobre o clima

1. Peça informações

Uma ótima maneira de iniciar uma conversa é pedir informações à pessoa com quem você deseja falar. Esta é uma maneira eficaz e natural de construir rapport com alguém rapidamente. Mesmo que você já saiba a resposta para sua pergunta, ainda é uma ótima maneira de abordar alguém se você não consegue pensar em outro assunto.

Por exemplo, se você estiver participando de um evento e vir um colega com quem ainda não conversou, pergunte a ele sobre a conferência.

Exemplo: “Você sabe se o Diretor Duarte falará após a sessão de abertura?”

Com isso, você pode levar a conversa ainda mais longe, mencionando algo de que gosta nos alto-falantes e assim por diante.

2. Faça um elogio

Cumprimentar alguém pode animar o dia e aumentar sua confiança. Você pode escolher algo sobre a pessoa de que gosta e dizer por que gosta.

Exemplo: “Gosto muito do seu cabelo. O corte combina com você. ”

Existem várias perguntas complementares que você pode fazer para manter a conversa, como onde eles vão cortar o cabelo ou como escolheram o estilo.

3. Comente sobre algo agradável

Geralmente, você pode encontrar algo positivo para dizer sobre um evento ou situação. A ocasião poderia ter sido o último happy hour do escritório ou um jogo da noite anterior. Se a pessoa compartilhar suas opiniões, você está a caminho de uma conversa envolvente.

Exemplo: “Você assistiu ao jogo de futebol na noite passada? Acho que nossa equipe finalmente alcançou seu ritmo. ”

A partir daí, a conversa pode se aprofundar no jogo ou em um assunto tangencial, como um time diferente.

4. Apresente-se

Embora isso possa não ser adequado para todas as situações, é uma maneira direta de mostrar que você está interessado em conhecer alguém. Se você acabou de começar um novo emprego e ainda não conheceu alguém em outro departamento, pode abordá-lo e se apresentar.

Exemplo: “Olá, sou a Lisa. Sou novo na equipe e queria me apresentar. ”

Você pode fazer perguntas de acompanhamento sobre a posição deles ou há quanto tempo estão na empresa.

5. Ofereça ajuda

Se você se encontra em posição de ajudar uma pessoa com quem deseja falar, aproveite o momento e ofereça-lhe ajuda. Oferecer ajuda pode torná-lo simpático e ganhar a confiança de outra pessoa, especialmente quando você demonstra uma preocupação genuína.

Exemplo: “Posso ajudá-lo a arquivar alguns desses fichários?” ou "Você precisa de um assento?"

A partir daí, você pode iniciar uma conversa relacionada à tarefa, como o que está no conteúdo dos fichários.

6. Peça ajuda

Solicitar ajuda é outro começo de conversa eficaz. Funciona porque faz a outra pessoa se sentir útil, especialmente se for algo que ela possa fornecer facilmente. Se alguém lhe faz um favor, é mais provável que essa pessoa pense em você de maneira favorável e confie em você. Pedir ajuda pode ajudá-lo a iniciar uma conversa amigável, mas certifique-se de que seu pedido seja conveniente para a outra parte.

Exemplo: “Você poderia me dizer onde esta sala de conferências está localizada?” ou “Posso pegar uma caneta emprestada com você?”? ”

7. Mencione uma experiência compartilhada

Se quiser falar com alguém que você conhece que compartilha algo em comum com você, você sempre pode encontrar um tópico como ponto de discussão. Suas experiências compartilhadas tornam o relacionamento mais fácil e isso ajuda o fluxo da conversa e a construção do relacionamento.

Exemplo: “Quando foi a última vez que você viu nossa amiga Rachel?” ou "Você gosta de trabalhar no escritório da Filadélfia?"

8. Peça uma opinião

Solicitar a opinião de outras pessoas mostra que você valoriza e está interessado no que elas têm a dizer. Se eles estiverem familiarizados com o assunto, muitas pessoas responderão de bom grado às suas perguntas, e é uma maneira perfeita de iniciar uma conversa. Ao pedir uma opinião, escolha tópicos relevantes para o momento.

Exemplo: “O que você achou do café da nova cafeteria?” ou “São sapatos (de marca)? Eles estão confortáveis? ”

9. Elogie a pessoa

Quando você encontra um executivo ou pessoa importante em sua organização pela primeira vez, uma ótima maneira de manter uma conversa com eles é elogiar seu trabalho.

Exemplo: “Eu ouvi o discurso que você fez no banquete na semana passada. Você fez alguns pontos realmente bons. ”
Acompanhe o elogio com perguntas relevantes ao elogio, por exemplo, como eles se tornaram um bom orador público.

10. Mostre interesse genuíno

Veja se consegue encontrar um tópico que conheça a paixão da pessoa. As paixões podem fazer seus colegas de trabalho falarem e você pode aprender algo novo. Lembre-se de manter a conversa amigável e positiva.

Exemplo: “Vejo que sua camiseta diz o nome da banda. Você já foi a um de seus shows? ” ou “Vi no e-mail de boas-vindas que você acabou de se mudar de Barbados. Como é lá? ”

11. Pergunte sobre eles

As pessoas gostam naturalmente de falar sobre si mesmas. Tente encontrar um tópico que permita à pessoa falar sobre seus interesses, família ou experiências.

Exemplo ”Esta é uma ótima foto de sua família na sua mesa, quantos anos têm seus filhos?” ou ”Ouvi dizer que recentemente você tirou férias para visitar o Havaí, como foi?”

12. Faça uma observação

O ambiente em que você está pode oferecer muitos pontos de partida para uma conversa. Comentar sobre o edifício, a temperatura ou a obra de arte podem ser ótimas maneiras de fazer uma pessoa falar com você.

Exemplo ”Eles fizeram um ótimo trabalho decorando este escritório” ou * ”As vistas desta janela são lindas!”

13 . Comente sobre o clima

Se tudo mais falhar, você sempre pode comentar sobre o tempo. É uma das maneiras mais fáceis de fazer alguém falar e pode seguir para vários outros tópicos.

Exemplo: “Está um dia lindo, não é?” Ou “Você acredita em toda a neve que estamos recebendo?”

Qual é o melhor tópico para iniciar uma conversa?

Como agora você sabe como iniciar uma conversa, é útil saber os melhores tópicos para conversar. Os tópicos a seguir estão entre os mais populares entre as pessoas:

Família

Você pode fazer perguntas sobre relacionamentos, irmãos, filhos ou até mesmo animais de estimação. Contanto que suas habilidades de comunicação sejam boas e as perguntas não sejam muito íntimas, as pessoas geralmente se sentirão orgulhosas de falar livremente sobre suas famílias.

Este é um tópico perfeito para um happy hour de trabalho ou uma função em equipe. É uma maneira de se envolver em uma conversa fiada e aprender mais sobre uma pessoa rapidamente.

Exemplo: “Que tipo de cachorro você tem?”

Esportes

As pessoas são apaixonadas por esportes e terão prazer em compartilhar sua paixão. Você pode fazer perguntas sobre seus times, torneios e eventos esportivos favoritos.

Exemplo: “Você viu o pênalti que os EUA deram contra Portugal?”

Entretenimento

Na era do entretenimento on-demand e das séries de TV de grande sucesso, o entretenimento é um importante ponto de discussão para muitas pessoas. Se você perguntar a alguém sobre seu programa ou série de TV favorito, é provável que ele tenha um ou dois para assistir.

Exemplo: “Você viu o último filme de super-herói?” ou "Você assistiu ao show do prêmio de música na noite passada?"

Notícia

Estar atualizado sobre as últimas notícias pode ajudá-lo a começar uma conversa fiada facilmente com estranhos e conhecidos. Quer você seja um fã de jornais tradicionais ou acompanhe a mídia digital alternativa, sempre poderá iniciar uma conversa com perguntas sobre notícias locais, acontecimentos em outras partes do mundo e outros. No entanto, geralmente é melhor deixar as notícias políticas fora do local de trabalho.

Exemplo: “Você ouviu sobre aquele cachorro herói que salvou uma criança de um incêndio?”

Trabalhos

Muitas pessoas se orgulham de falar sobre seu trabalho e terão prazer em compartilhar suas idéias sobre o papel que desempenham na organização. Esteja você conversando com uma pessoa em sua própria empresa ou alguém que conheceu recentemente, fazer perguntas sobre suas funções no trabalho provavelmente inspirará uma resposta.

Exemplo: “Como você gosta de gerenciar contas de garantia?”

Tópicos a evitar

É melhor evitar alguns tópicos ao iniciar uma conversa no local de trabalho. Fazer perguntas muito pessoais ou delicadas pode fazer com que seu relacionamento comece com o pé errado. Eles incluem:

  • Salário ou benefícios
  • Política
  • Religião
  • Era
  • Controvérsias
  • Fofoca

O segredo é tentar evitar conversas negativas que possam deixar as pessoas chateadas. Mantenha seus pontos de partida positivos e você poderá iniciar um bom relacionamento com seu colega de trabalho ou colega.

Dicas para iniciar uma conversa

Use uma linguagem corporal aberta. 

Para ajudar o (s) indivíduo (s) com quem você está engajando a se sentirem mais confortáveis, tente sorrir, manter contato visual e uma postura confiante. Você também deve estar atento à linguagem corporal dos outros. Se você perceber que eles estão fechados e indiferentes, pode ser melhor seguir em frente e respeitar seu espaço. Pode não ser um bom momento para eles estabelecerem uma conexão com alguém novo.


Ouça ativamente. 

Ouvir ativamente significa focar totalmente no alto-falante. Isso permitirá que você compreenda totalmente as informações trocadas durante a conversa para responder com atenção. Isso ajudará a construir confiança e um relacionamento com a pessoa com quem você está se envolvendo.


Tenha confiança.

Pode ser intimidante iniciar uma conversa em muitas situações. Saiba que a pessoa com quem você inicia a conversa provavelmente aprecia o gesto e pode estar querendo quebrar o gelo com você também. É natural sentir-se ansioso ou nervoso ao abordar um novo contato, mas o benefício de conhecer novas pessoas e expandir sua rede vale a pena.


Obtenha informações de contato e faça o acompanhamento. 

Se sua conversa correu bem e parece natural trocar informações de contato, considere trocar cartões de visita ou simplesmente oferecer seu e-mail. Desta forma, você pode acompanhar explicando que foi um prazer conhecê-los e que ficará feliz em continuar a conversa, pois faz sentido. Use detalhes específicos de seu bate-papo para que saibam que você prestou atenção e valorizou conhecê-los.


Deixe um comentário