Nova PlayStation Store está ativa

Nova PlayStation Store, Nova PlayStation Store está ativa -

Nova PlayStation Store está ativa

A PlayStation Store oficialmente renovada é lançada hoje e inclui uma grande variedade de novos recursos e adições feitas ao site.

Depois de anunciar há pouco mais de uma semana que mudanças substanciais seriam feitas na PlayStation Store online, a Sony finalmente revelou o site reformulado para abrigar a nova PlayStation Store, menos de um mês antes do lançamento do PS5. Este novo site contém inúmeras alterações feitas na PlayStation Store, bem como novos recursos interessantes relacionados ao próximo lançamento do PS5 .

A Sony anunciou que grandes mudanças seriam feitas na PlayStation Store a partir de outubro. Uma das maiores mudanças foi que todo e qualquer jogo PS3, PSP e Vita não seria mais comprado no próprio site. No entanto, o conteúdo ainda estará disponível para compra nas respectivas plataformas, mas não na loja online do PlayStation através do site.

Em qualquer caso, o site renovado da PlayStation Store foi lançado hoje cedo e o layout do site é bem diferente visualmente da versão anterior do site. A estética da IU é muito mais limpa e apresenta vários tons de laranja e cinza, possivelmente em uma tentativa de combinar com o design atual da IU do PS5. Apesar das mudanças feitas na IU, a PlayStation Store atualizada não apresentará mais outros componentes que foram incluídos na iteração anterior do site.

 

Além da falta de suporte para PS3, PSP e PS Vita, o site também está eliminando o recurso de lista de desejos. Sem mencionar que aplicativos, avatares e temas de fundo não estarão mais disponíveis para compra na loja online. Os usuários terão que contar com o aplicativo da PlayStation store integrado em qualquer console para o qual o usuário deseja comprar o conteúdo.

No entanto, algumas preocupações começaram a surgir de alguns usuários após o lançamento do site. Alegadamente, determinados recursos que não foram listados não estão disponíveis no momento no lançamento, como a capacidade de filtrar listagens ou detalhes relacionados ao tamanho dos arquivos do jogo. Esperançosamente, esses recursos ausentes são apenas um descuido por parte do desenvolvedor do site e serão alterados.

É incrível quantas atualizações foram feitas não apenas no site, mas em várias outras facetas dos produtos da Sony. A empresa deu ao PS4 uma atualização de software recente que provavelmente coincide com certos recursos de desenvolvimento do PS5, como compatibilidade com versões anteriores e suporte entre as duas gerações de console. Será emocionante ver que outras surpresas a Sony reservará para seus usuários antes do lançamento oficial do PS5 no mês que vem.

PS5 está programado para ser lançado em 12 de novembro de 2020.

 


Deixe um comentário