Como fazer um vídeo no YouTube (Guia para Iniciantes)

como começar no youtube, como criar um video para youtube, como fazer o primeiro video para o youtube, como fazer o primeiro video para o youtube 2020, Como fazer um vídeo no YouTube (Guia para Iniciantes), como fazer video, como fazer video para o youtube passo-a-passo, como fazer videos para o youtube, como perder o medo de fazer videos para o youtube, como ter ideia de video para o youtube -

Como fazer um vídeo no YouTube (Guia para Iniciantes)

Veja dicas de alguns dos melhores YouTubers e aprenda exatamente o que você deve (e não deve) fazer para criar um vídeo no YouTube.

Não é nenhum segredo que o YouTube é o melhor lugar para postar conteúdo de vídeo.

O YouTube tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos por mês e eles assistem a um bilhão de horas de vídeo todos os dias. Para colocar isso em perspectiva, são mais de 114.000 anos de vídeo consumidos TODOS OS DIAS.

Os principais criadores de conteúdo do YouTube podem ganhar centenas - senão milhares - de dólares por dia, mas, ironicamente, ter sucesso e ganhar dinheiro no YouTube tem pouco a ver com a produção de um vídeo.

Hoje vou compartilhar com vocês técnicas de alguns dos principais YouTubers que mostram exatamente o que você deve (e não deve) fazer para a criação de conteúdo no YouTube.

Se você quiser saber como começar a fazer vídeos no YouTube, vai adorar este guia.

Com algumas etapas simples, você criará conteúdo rapidamente!

Vamos!

Aqui está tudo, passo a passo, que você precisa para fazer um vídeo do YouTube de sucesso:

Etapa 1. Crie uma estratégia de vídeo do YouTube

Escolha o tópico certo (para o público certo)

Quer saber o segredo mais bem guardado sobre o sucesso no YouTube (ou em qualquer outra plataforma de conteúdo)?

Tem muito pouco com você como criador.

Você pode ser carismático, engraçado e inteligente - mas se não fornecer valor, seus vídeos serão inúteis.

Não se trata de você ou do que você pode ganhar. Se você aparecer no YouTube procurando tirar proveito dele, provavelmente não terá muito sucesso.

Você precisa se concentrar em seu público. Você não.

Encontre seu público perfeito para o YouTube

Antes de começar a trabalhar em seu primeiro script ou storyboard, você deve responder a esta pergunta:

“Quem é o seu público?”

Conhecer seu público guiará quase todas as decisões que você tomar sobre seu vídeo.

Saber informações gerais é útil, mas pense no seu público específico.

  • Quais são os seus problemas?
  • O que eles aprenderão com seu vídeo?
  • Como seu vídeo os beneficia?

Se você não consegue responder a essas perguntas básicas, você precisa se aprofundar. As respostas a essas perguntas irão guiá-lo no planejamento e na criação de seu vídeo.

Etapa 2. Certifique-se de que seu vídeo seja encontrado no YouTube

Um vídeo não pode ter sucesso se ninguém o ver! Você deve considerar a otimização de mecanismos de pesquisa (ou SEO) quando começar a criar seu vídeo.

Há muito o que aprender e descobrir, mas principalmente você deseja que seu conteúdo seja encontrado pelas pessoas que estão pesquisando.

Duas maneiras principais de classificar seus vídeos do YouTube são:

  1. Faça conteúdo que seja bom para os usuários
  2. Crie conteúdo que seja bom para os mecanismos de pesquisa

No final do dia, você deseja que seu conteúdo seja encontrado. SEO pode ser um empreendimento extremamente complicado, mas você não precisa fazer tudo de uma vez. Os criadores com quem falamos deram algumas sugestões fáceis.

Andrew Kan, do TubeBuddy, recomenda que você faça seu conteúdo focado em um tópico e nichos específicos, o que o ajudará a ser mais pesquisável.

“Muitas pessoas gastam tempo em termos gerais, pois têm tanta concorrência que nunca vão aparecer [na pesquisa]”, disse ele. “Se você aparece no dia da corrida e não é um corredor e já praticou uma vez, não pode esperar a vitória. Então, praticando, entendendo que ser mais específico ajuda você a ser mais detectável, isso o ajuda a vencer. ”

Além de focar seu conteúdo em tópicos específicos, Jeremy Vest recomenda que você certifique-se de que seu conteúdo seja útil e responda às perguntas que seu público potencial está fazendo.

“Combine essa intenção de pesquisa com 'como faço para corrigir este espaço em branco' e você o vende”, disse ele. “Em vez de apenas falar sobre o quão bom é o seu widget, seja a resposta às perguntas feitas ... E ser a resposta a elas é ... uma das maneiras mais fáceis para as marcas começarem a se sair bem neste ambiente e a partir daí superar essa expectativa. Forneça coisas que eles não estão esperando. Tenha convidados que eles não esperariam estar em seu programa. E dê mais valor do que eles podem acreditar. ”

Para tornar seu conteúdo útil e localizável, considere as perguntas feitas e onde elas estão sendo feitas. Depois, você pode criar o conteúdo certo e publicá-lo onde for encontrado.

Etapa 3. Encontre ideias e tópicos no YouTube

Agora que você conhece seu público, pode estar se perguntando “Sobre o que devo fazer um vídeo no YouTube?” A boa notícia é que existem inúmeras maneiras de encontrar ideias de vídeos do YouTube que seu público está procurando.

Digamos que você administre uma empresa de contratação de casa. Você decide que vai direcionar seu canal para os proprietários atuais que procuram melhorar sua casa. Os tópicos iniciais de seu vídeo podem incluir coisas como Como remover tetos de pipoca ou como refinar seus armários de cozinha.

É um ótimo começo, mas para ainda mais ideias do que sua lista inicial, aqui estão algumas dicas de Gord Isman dos melhores lugares que você pode usar para se inspirar e encontrar tópicos altamente relevantes para seu público específico.

1. Pesquisa no YouTube

A pesquisa no YouTube é uma das melhores maneiras de encontrar o que as pessoas procuram. Quando você tiver uma ideia de conteúdo, faça uma pesquisa rápida no YouTube e veja o que volta.

Em seguida, observe os resultados da pesquisa e decida se é uma área saturada ou se há espaço para criar uma versão única e valiosa.

Você deseja escolher tópicos pelos quais você tem paixão e que sejam relevantes para o seu público.

Quando você tem uma ideia básica de um tópico, o YouTube pode ajudá-lo a restringi-la.

Pesquise no YouTube digitando algumas palavras-chave na barra de pesquisa.

O recurso de sugestão automática / preenchimento automático fornecerá palavras-chave adicionais sugeridas pelo YouTube.

2. Pergunte ao seu público

Se você já tem um público (mesmo pequeno), vale a pena perguntar que tipo de conteúdo eles gostariam de ver.

Essa é uma maneira infalível de descobrir o que seu público quer saber, aprender e assistir.

Etapa 4. Compreender o equipamento do YouTube para iniciantes

Pode ser fácil ficar confuso e sentir que não tem as ferramentas certas para criar seu vídeo.

É divertido ter um equipamento de última geração e não há dúvida de que um equipamento melhor pode produzir um vídeo de melhor qualidade.

Lembre-se também de que o equipamento altamente especializado pode ser complexo de operar e requer bastante tempo e treinamento para ser dominado.

Principalmente quando você está começando, tente não se preocupar muito com o equipamento.

Primeiro, aprenda a ser bom na criação de conteúdo e se preocupe em aumentar o nível de seu equipamento mais tarde.

1. Gravador de tela e editor de vídeo

Ao escolher o software de gravação de tela, escolha uma ferramenta com recursos integrados de gravação, edição e compartilhamento. Isso vai economizar tempo e permitir que você faça todo o seu trabalho em uma ferramenta.

Gravar sua tela é uma ótima maneira de fazer um vídeo do YouTube sem uma câmera.

2. Iluminação

Se você estiver gravando um vídeo de câmera ou mesmo uma webcam, a iluminação do vídeo fará uma grande diferença em sua aparência e na qualidade geral.

As luzes ainda melhoram a aparência dos vídeos em dispositivos móveis e podem ser um ótimo investimento. Você não precisa pagar muito dinheiro pelas luzes ao iniciar. Como a iluminação é uma mistura de ciência e arte, um conjunto básico o ajudará a criar um vídeo com aparência profissional.

3. Câmera ou webcam

As câmeras podem ser grandes investimentos, variando de centenas a milhares de dólares.

Embora as DSLRs ou outras câmeras de última geração possam melhorar drasticamente a aparência do seu vídeo, elas também adicionam uma tonelada de configurações e opções que precisam ser gerenciadas, aumentando a complexidade da filmagem do seu vídeo.

Uma webcam externa é uma opção relativamente barata para melhorar a qualidade do vídeo. A maioria das webcams embutidas são de qualidade bastante baixa quando comparadas com suas contrapartes externas.

Etapa 5. Configure sua gravação de vídeo

Agora que você conhece seu público, já planejou os tópicos e sabe qual vídeo fazer, é hora de começar a fazer seu vídeo.

Escreva um roteiro ou esboço

Um script pode parecer muito formal, mas é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a manter o foco. Planeje as imagens (tomadas, ângulos, gráficos, etc.) que vão junto com cada linha do diálogo.

Etapa 6. Otimize seu vídeo para o YouTube

Conforme você começa a fazer seu vídeo, existem algumas áreas principais nas quais você deseja se concentrar para garantir que ele tenha um bom desempenho no YouTube. Por ser estratégico ao fazer seu vídeo, você terá uma chance melhor de classificação no YouTube.

Otimização de produção de vídeo

Segmentar palavras-chave que listam vídeos no Google

O Google processa 3,5 bilhões de buscas por dia, e muitas buscas baseadas em como fazer agora incluem vídeos do YouTube diretamente no resultado do mecanismo de busca Google.

Esses vídeos online aparecem para todos os tipos de pesquisas. Basta digitar “como consertar minha geladeira” ou “como trocar as velas de ignição” e o Google fornecerá os melhores vídeos do YouTube com base em sua pesquisa.

Título, descrição e miniatura

Coloque a palavra-chave no título e na descrição, de preferência na frente, mas não se esqueça de torná-la atraente e digna de clique . É menos sobre tentar inserir palavras-chave e mais sobre permitir que os espectadores saibam que seu vídeo ajudará a resolver o que eles procuram.

Dica profissional: seja honesto em seu título e descrição. As pessoas param de assistir a vídeos que não cumprem suas promessas.


Deixe um comentário

Tags