Como Conseguir Leads com o Instagram

como conseguir clientes com o instagram, como conseguir leads, Como Conseguir Leads com o Instagram, como conseguir leads no insta, como conseguir novos leads no instagram, construção de marca, dinheiro com instagram, gerar leads e impulsionar mais vendas., Leads com o Instagram -

Como Conseguir Leads com o Instagram

Você já considerou o Instagram algo mais do que uma plataforma de construção de marca? Veja como você pode usá-lo para gerar leads e impulsionar mais vendas.

O Instagram não serve apenas para postar belas fotos do pôr do sol e do almoço criativo. É uma excelente plataforma de geração de leads com mais de 1 bilhão de usuários ativos a cada mês. 90% deles seguem uma empresa no Instagram.

O Facebook realizou uma pesquisa com usuários do Instagram. Eles descobriram que as pessoas usam essa plataforma visual para pesquisar produtos e serviços, descobrir quais são as tendências e tomar decisões de compra.

Quando as pessoas veem as informações do produto no Instagram, 87% delas entram em ação. Eles seguem uma marca, visitam uma loja de varejo ou fazem uma compra online.

O Instagram orienta os compradores na jornada de compra. Você pode usar essa plataforma para se conectar com compradores em potencial e obrigá-los a agir. É uma ótima plataforma para gerar leads para sua pequena empresa de comércio eletrônico e gerar mais vendas.

Táticas de geração de leads no Instagram para seu negócio de comércio eletrônico

Antes de entrar na geração de leads, existem algumas coisas que você precisa cuidar, incluindo:

  • Confirme se o Instagram é a plataforma certa para as promoções da sua marca. É importante garantir que seu público-alvo use ativamente esta plataforma.
  • Descreva seus compradores ideais. A criação do comprador e personas precisas pode ajudá-lo a garantir que seus esforços de marketing atrairão o público certo.
  • Defina metas inteligentes(específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas, baseadas no tempo) de geração de leads.

Quantos leads você deseja gerar em um mês ou trimestre? Você planeja alcançar, atrair e engajar clientes em potencial?

Depois de ter todas essas informações definidas, você pode começar a usar as táticas de geração de leads do Instagram mencionadas abaixo.

1. Otimize seu perfil do Instagram

Otimize o perfil do Instagram da sua marca para conversões. Tudo, desde sua biografia até legendas de postagens e imagens, deve fazer com que as pessoas sigam sua marca, se envolvam com seu conteúdo ou ajam de acordo com suas frases de chamariz (CTAs).

Você pode usar o Instagram Insights para analisar que tipo de conteúdo gera maior engajamento e mais seguidores para sua marca.

 

Quando as pessoas gostam do seu conteúdo, elas podem reservar um tempo para verificar o seu perfil do Instagram. E a primeira coisa que veem é sua biografia.

Você deve usar sua biografia do Instagram como um argumento de venda de 30 segundos para dizer aos usuários quem você é, o que faz e que valor eles obterão por seguir você. Use este espaço para adicionar um CTA que direcione os visitantes ao seu site ou página de destino.

Não perca esta oportunidade de mostrar sua voz e personalidade. Você pode incluir emojis, elementos de humor ou gíria para dar aos usuários uma ideia de quem você realmente é.

Você também pode incluir um URL rastreável em sua biografia para direcionar os visualizadores a uma página de destino dedicada. Além disso, você pode adicionar botões de ação como botões de Texto, Chamada, Funil e E-mail para permitir que as pessoas executem ações diretamente de seu perfil.

2. Use Story do Instagram para gerar leads

Mais de 500 milhões de contas usam Instagram Stories diariamente. Na verdade, o Instagram Stories está liderando o Snapchat em termos de usuários ativos diários.

Isso mostra que as histórias do Instagram têm o potencial de ajudá-lo a atingir seu público-alvo com a mensagem certa.

Mas como você deve aproveitar o poder das histórias do Instagram?

A resposta está em contar a história da sua marca. Isso pode ajudar os espectadores a se conectar com sua marca facilmente. Eles provavelmente se lembrarão melhor de sua marca, começarão a confiar em seus produtos ou serviços e também poderão se tornar clientes leais.

Se contadas da maneira certa, as histórias de marca podem atrair e envolver mais as pessoas do que os anúncios tradicionais. Eles podem ajudar os consumidores a desenvolver uma conexão emocional com sua marca.

Aqui está como você pode usar efetivamente as histórias do Instagram:

  • Promova suas últimas postagens, produtos ou serviços usando títulos atraentes e CTAs atraentes. Isso pode ajudá-lo a redirecionar os visualizadores para o seu blog, páginas de produtos ou páginas de destino específicas.
  • Compartilhe conteúdo informativo que seus seguidores desejam ver usando vídeos ao vivo ou fragmentos de seu conteúdo de vídeo. Você pode pedir a seus seguidores para deslizar para cima para ver o vídeo inteiro.

No final do vídeo, você pode colocar frases de chamariz estratégicas, como “Inscreva-se no curso online” para geração de leads.

  • Use as histórias do Instagram para compartilhar o conteúdo dos bastidores. Isso pode incluir fotos e vídeos sobre o que torna sua empresa única ou como seus funcionários realizam suas tarefas diárias.

Compartilhar histórias pessoais pode ajudá-lo a construir confiança e, eventualmente, fazer as pessoas comprarem de você.

  • Use Instagram Stories para impulsionar o envolvimento do usuário, permitindo que eles façam perguntas sobre seus produtos. Ao responder às suas perguntas, você pode ajudá-los a decidir quais produtos devem comprar.
  • Faça com que um influenciador controle suas histórias do Instagram e poste conteúdo relacionado à sua marca ou nicho. Essa é uma maneira fácil de obter acesso instantâneo a seus seguidores.
  • Organize uma competição ou sorteio no Instagram Stories. Peça a seus seguidores para marcar seus amigos e compartilhar seu conteúdo para que você possa aumentar seu alcance e incentivar outras pessoas a se juntarem à competição.

3. Use conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo de amigos e familiares influencia as decisões de compra de 60% dos consumidores por considerá-lo autêntico. Este é o conteúdo que sua marca pode acessar.

Quando um cliente compartilha suas experiências positivas, você deve aproveitar seus comentários autênticos para suas campanhas de geração de leads.

Você deve incentivar seus clientes a usar uma hashtag de marca e compartilhar suas histórias da vida real sobre o uso de seus produtos no Instagram. Uma hashtag de marca pode ajudá-lo a aumentar sua visibilidade e rastrear o conteúdo gerado pelo usuário.

Você pode usar ferramentas para descobrir hashtags populares relevantes para o seu nicho e, então, criar uma que seja exclusiva para sua marca.

4. Fazer Anúncios para Captura de Lead no Instagram

Você pode veicular anúncios de leads no Instagram para coletar informações valiosas do consumidor, como seus nomes completos, endereços de e-mail, gêneros e números de telefone. Tudo que você precisa é de um perfil Instagram Business e uma página no Facebook.

É fácil seguir o processo de criação de anúncios no Facebook com instruções passo a passo. Você terá que começar escolhendo um objetivo de marketing no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Você deve escolher "geração de leads" como seu objetivo e, em seguida:

  • Dê um nome à campanha.
  • Defina o seu público.
  • Selecione “canais automáticos” para exibir seus anúncios para mais pessoas.
  • Defina um orçamento de campanha e programe seus anúncios. Quanto você gostaria de gastar? Quando você gostaria que seus anúncios fossem exibidos?
  • Escolha um formato para o seu anúncio.
  • Escolha a imagem ou o vídeo que deseja usar e configure o texto e os links do seu anúncio.
  • Crie um formulário de geração de leads para usar em seu anúncio.

Como usar o Instagram para gerar leads - conclusão

Se você ainda não começou a usar o Instagram para geração de leads, agora é a hora. Use as táticas que discutimos nesta postagem para direcionar clientes em potencial ao seu perfil do Instagram e às páginas de destino.

Você pode começar definindo seus objetivos de geração de leads e associando-os a métricas para medir. Você pode então criar uma estratégia de marketing eficaz e otimizá-la testando suas estratégias até que elas ajudem a obter um bom ROI.

Isso pode parecer muito trabalhoso, mas os resultados que você obterá valem a pena.


Deixe um comentário

Tags