Como ser uma pessoa popular?

como fazer sucesso, como ser popular, como ser uma pessoa conhecida, Como ser uma pessoa popular, como ter muitos amigos -

Como ser uma pessoa popular?

Popularidade é um conceito com o qual todos os indivíduos estão familiarizados desde a primeira infância, desde os primeiros dias no jardim de infância, passando pelos anos de escolaridade e até a idade adulta e a vida profissional.

É algo que a maioria das pessoas preferiria mais, e embora alguns pareçam ser naturalmente imensamente populares, não é tão fácil para outros.

No entanto, quando você divide isso, a popularidade é atribuída àqueles com uma seleção de características positivas e desejáveis ​​- todas as quais podem ser praticadas e aprimoradas para aumentar a popularidade com o tempo.

Aqui está o que significa popular e 21 maneiras eficazes de melhorar sua própria popularidade.

O que significa ser popular?

Popularidade é o que significa ser querido e geralmente admirado por muitos.

Quando você é popular, significa que as pessoas ao seu redor gostam de passar o tempo em sua empresa, têm sentimentos positivos em relação a você e confiam em você. Normalmente, isso também significa que eles o perdoarão mais rapidamente quando você cometer uma gafe e que eles também o apoiarão.

Ser popular traz muitas vantagens:

  • Um círculo constante de amigos para conviver
  • Mais conexões positivas para o trabalho e a vida
  • Um sistema de suporte quando você precisar
  • As pessoas podem confiar em você com mais facilidade
  • Maior sentimento de pertença (social e nos ambientes de trabalho)

Há uma distinção importante entre dois tipos principais de popularidade; simpatia e status. O status é geralmente descrito como algo apreciado por aqueles que são bem conhecidos, mas nem sempre queridos (pense na família Kardashian), enquanto a simpatia é geralmente atribuída àqueles que são admirados por muitos.

Isso não quer dizer que não haja um cruzamento entre os dois tipos de popularidade - Keanu Reeves é imensamente conhecido e amado, por exemplo - mas é uma distinção importante.

Essas 21 dicas podem ajudá-lo a se tornar mais simpático, ou seja, mais popular.

1. Nunca julgue

Comentários que parecem julgadores, sejam eles contra a pessoa com quem você está falando ou outras pessoas fora da conversa, afastarão as pessoas de você. Você também nunca sabe quando pode estar dizendo algo crítico contra o amigo íntimo ou ente querido de seu interlocutor.

Por exemplo, talvez no local de trabalho você esteja conversando com um novo contratado e mencione que alguém só foi promovido porque o pai trabalha na administração. Esse comentário menospreza a pessoa que recebeu a promoção e só faz com que você pareça mesquinho e com ciúme.

Também é melhor ter muito cuidado com as provocações, pois isso pode parecer um julgamento. Você nunca sabe sobre o que os outros são inseguros, ou se eles considerarão seus comentários uma diversão despreocupada ou intimidação cruel.

2. Lembre-se de nomes

Você já esteve em uma situação de grupo e alguém que acabou de conhecer se dirigiu a você pelo seu nome?

Este truque pequeno, mas poderoso, é uma ferramenta simples para fazer os outros se sentirem importantes e memoráveis, e mostra que você se importa o suficiente para prestar atenção e lembrar-se deles especificamente.

Você não precisa ser um especialista em nomes para usar esta ferramenta, pois existem truques para ajudar a proteger um nome em sua mente.

O truque de associação de nomes é um dos melhores. Por exemplo, se alguém se apresenta como 'Elizabeth', você pode associá-la mentalmente à Rainha Elizabeth e imaginar uma coroa em sua cabeça. Essa associação bizarra o ajudará a lembrar o nome dela mais tarde.

Além disso, como poucas pessoas são "boas" em lembrar nomes, essa habilidade fará com que você se destaque de forma positiva.

3. Seja paciente

A popularidade não acontecerá da noite para o dia, e desistir de se tornar popular após fazer um esforço por apenas algumas semanas não o ajudará.

Você precisará ser paciente, continuar aplicando-se e continuar encontrando novas maneiras de melhorar sua popularidade.

O tipo de popularidade que acontece da noite para o dia também desaparece da noite para o dia, mas se você trabalhar lentamente em si mesmo, sua popularidade será do tipo que dura.

4. Faça perguntas

Fazer perguntas sobre alguém é uma maneira rápida de fazê-la se sentir especial, como se você estivesse genuinamente interessado nela e se ela tivesse coisas interessantes para compartilhar. Portanto, seja curioso e mostre seu interesse por meio de perguntas.

Lembre-se de que todos têm histórias e informações para compartilhar - você apenas precisa trazê-las para fora delas.

Dito isso, é melhor manter essas perguntas leves ao conhecer pessoas pela primeira vez. Tornar-se muito pessoal muito rapidamente pode deixá-los desconfortáveis. A melhor maneira de avaliar esse nível de profundidade é seguir o exemplo deles - se eles tocarem em um assunto específico, você pode continuar perguntando sobre ele. Se eles parecerem tímidos sobre um assunto ou não derem uma resposta clara, direcione a conversa para outro lugar.

Com o tempo, você aprenderá o jeito de encontrar boas perguntas que façam as pessoas baterem papo. Quanto mais você praticar, mais descobrirá quais deles obtêm os melhores resultados.

Se você está nervoso, prepare algumas perguntas com antecedência. Eles podem ser específicos para a pessoa que você sabe que irá encontrar ou genéricos e adequados para qualquer conversa.

Tentar:

  • Como você entrou em sua linha de trabalho?
  • Você tem planos para as próximas férias?
  • Estou lutando para encontrar um bom livro. você tem alguma recomendação?
  • É um colar / chapéu / relógio legal (etc). Onde você conseguiu isso?
  • Estou experimentando novas idéias na cozinha. Qual sua receita favorita?

5. Esteja aberto

Embora seja bom perguntar sobre os outros e ser curioso, não tenha medo de falar também sobre você.

Compartilhar coisas sobre sua própria vida ajudará a construir um relacionamento entre vocês, mostre a eles que você lhes confia informações pessoais e abrirá a porta para que compartilhem coisas com você também.

Você não precisa ser muito pessoal, mas pode compartilhar detalhes pessoais, como onde você cresceu, se você está em um relacionamento (como vocês se conheceram é sempre uma boa história), se você tem animais de estimação ou objetivos atuais.

Uma ou duas piadas autodepreciativas são sempre uma maneira divertida de se mostrar aberto e descontraído, embora não exagere, pois pode fazer com que os outros sintam que você está procurando elogios.

6. Ouça

Durante a conversa, é um erro comum e fácil simplesmente esperar que a outra pessoa termine de falar para que você possa dar uma volta. Isso não é ouvir ativamente, e um parceiro de conversa geralmente pode dizer que é isso que está acontecendo.

Em vez disso, ouça ativamente. Peça-lhes que falem em vez de se concentrar em fazer a sua vez. Isso fará com que eles se sintam ouvidos e se sintam bem consigo mesmos, o que, por sua vez, significa que vão gostar mais de sua empresa e aumentar sua popularidade.

Por exemplo, se alguém está lhe contando sobre um momento em que sofreu um pequeno acidente de carro, ouça, faça perguntas pertinentes e descubra mais antes de voltar a conversa para sua experiência com um fender bender.

7. Nunca diminua os outros

Derrubar os outros é o exemplo perfeito do estilo de popularidade das Meninas Malvadas, que na verdade é status. Este clichê comum em filmes de colégio mostra as crianças 'populares' controlando seu domínio, colocando para baixo os outros e fazendo bullying, no entanto, essa tática não funciona tão bem na vida real, especialmente com adultos maduros que enxergam através dela.

Mesmo que funcione bem com algumas pessoas a curto prazo, rebaixar outras só terá um efeito negativo sobre você a longo prazo.

8. Fale muito dos outros

Quando você fala bem dos outros regularmente, isso reflete muito bem em você também.

Sua positividade mostrará como você é amigável, acessível e gentil, e também pode demonstrar como você percebe as pequenas coisas. Também sinalizará para as pessoas que você dirá coisas boas pelas costas quando elas se afastarem.

Pode ser um comentário tão pequeno como "ele faz a melhor torta de abóbora", ou tão significativo como "ela sempre foi uma fonte de inspiração no meu trabalho".

Não importa o comentário em si, essa positividade atrairá as pessoas para você e aumentará ainda mais sua popularidade.

9. Compartilhe o elogio

Seja no trabalho ou na vida privada, você receberá elogios ocasionais. Ao fazer isso, diga obrigado, mas seja rápido em elogiar citando a ajuda de outras pessoas que desempenharam um papel.

Para um projeto de trabalho, isso pode ser por meio do suporte de sua equipe, liderança da gerência ou conselho de alguém em outro departamento. Se o elogio for para algo exclusivamente você, como seu personagem, você pode mencionar como seus pais o criaram ou como outros modelos desempenharam um papel.

Compartilhar o elogio mostrará que você é humilde, o que o tornará ainda mais querido para os outros.

10. Fale com clareza e confiança

A boa comunicação desempenha um grande papel na popularidade. Afinal, você não descobrirá que as pessoas tímidas, fofoqueiras e resmungonas são as mais populares na sala.

Em vez disso, fale com clareza, devagar e bem para garantir que outras pessoas possam entendê-lo facilmente. Você não precisa ser a pessoa mais inteligente na sala, mas essas habilidades de comunicação claras tornarão você mais fácil de falar.

11. Peça feedback

Em qualquer empreendimento, o feedback é uma estratégia útil para fazer melhorias. Procure um amigo, colega ou parente de confiança que possa fazer críticas construtivas sobre seu comportamento.

Comece compartilhando objetivos específicos com eles, então, em vez de simplesmente dizer que quer ser mais popular, você poderia dizer que quer ser um ouvinte melhor ou ser mais amigável por meio da linguagem corporal, por exemplo. Em seguida, peça feedback e conselhos sobre se você está atingindo essas metas e como pode melhorar.

Você também pode fazer perguntas gerais, como:

  • "Eu faço alguma coisa durante as conversas que afasta as pessoas?"
  • "Você acha que eu sou uma pessoa geralmente positiva?"
  • "Estou muito aberto ou não o suficiente com meus próprios detalhes?"
  • "Você já pensou que estou sendo rude sem querer?"
  • "Eu faço contato visual o suficiente durante as conversas?"

12. Aperfeiçoe a arte da conversa fiada

Quando criança, conversa fiada parece uma das armadilhas mundanas da idade adulta. Quando você cresce, torna-se uma ferramenta vital para interações sociais e um passo fundamental para passar do estágio introdutório para conversas mais profundas.

Uma ótima conversa fiada é um caso de prática que leva à perfeição, então, mesmo que você tenha muito pouco em comum com o seu interlocutor, o truque é encontrar um ou dois tópicos que ambos possam discutir com facilidade.

Memorize algumas perguntas confiáveis ​​que sempre funcionam, como perguntas sobre trabalho, família, se eles acompanham as temporadas esportivas atuais ou programas de televisão e filmes populares.

13. Faça contato visual

Da próxima vez que você conversar com alguém inequivocamente popular, preste atenção no contato visual da pessoa. Eles provavelmente manterão seus olhos um pouco mais de tempo do que você está acostumado, mas em vez de se sentirem estranhos ou desconfortáveis, isso deve fazer você se sentir como se eles estivessem completamente no momento e focados em você.

Tente emular esse nível de contato visual. Pode parecer estranho no início, mas terá o mesmo efeito nos outros - você está interessado no que eles têm a dizer e não se distrai com telefones ou outras pessoas próximas.

Ao garantir que os outros se sintam bem na sua empresa, você aumentará ainda mais sua popularidade.

14. Afaste o telefone

Em uma festa, evento de trabalho, função familiar ou outra reunião de grupo, ficar grudado em um telefone celular o tempo todo é um comportamento estereotipado de adolescente e puramente anti-social entre os adultos.

Guarde o telefone e verifique-o apenas brevemente durante as pausas para ir ao banheiro. Em vez disso, passe o tempo socializando e conversando.

Se você abrir o telefone por qualquer motivo que não seja para mostrar fotos ou adicioná-los como um contato, isso pode fazer com que eles sintam que você não se importa com a conversa ou não quer mais estar lá.

Para a inevitável ligação ou mensagem de texto que exige uma resposta, peça desculpas e peça um breve momento longe do grupo.

15. Faça elogios genuínos

Se você realmente admira algo em alguém, desde seu senso de moda até seu humor e sua ética de trabalho, diga a eles.

Um elogio genuíno pode animar o dia de alguém e demonstrará que você se sente confortável o suficiente consigo mesmo para compartilhar essa pequena bondade sem se sentir constrangido.

Certifique-se de evitar fazer um elogio indireto acidental e não faça um elogio falso ou forçado, pois eles são facilmente detectados e refletirão mal em você, e farão com que os outros questionem seus motivos.

16. Leve energia para todas as situações

Pessoas negativas e de baixa energia naturalmente rejeitam os outros, enquanto pessoas positivas e enérgicas são geralmente a vida da festa, o centro das atenções e a própria definição de popularidade.

Aumente sua energia para atrair pessoas para você. Você pode fazer isso sorrindo mais, adicionando talento e variação ao seu tom de voz, não tendo medo de usar gestos com as mãos e, geralmente, sendo mais positivo.

Isso mostrará que você está feliz por estar lá e interagir com outras pessoas, e os outros serão naturalmente atraídos a você em resposta.

17. Incluir todos

Sempre haverá aqueles em situações sociais que ficam no limite das conversas ou são claramente deixados de fora. Seja aquela pessoa que inclui a todos e não deixa ninguém se sentir estranho.

Envolva-os em uma conversa para atraí-los verbalmente para o grupo ou conte aos outros sobre uma de suas realizações para iniciar uma conversa que os traga para o grupo. Se você não sabe muito sobre eles, peça a opinião deles ou se eles vivenciaram o que quer que o grupo esteja falando.

Não force muito e coloque-os na berlinda se eles estiverem claramente desconfortáveis, mas uma menção ou pergunta fará com que saibam que você os vê e se preocupa com eles.

18. Perdoe e esqueça

Alguém o desprezou de alguma forma ou o jogou sob o ônibus?

Se eles se desculparem, diga que você aceita suas desculpas. Se eles não perceberem o desprezo, deixe-o ir e não guarde rancor.

Isso vai mostrar que você é fácil de lidar e desinteressado em negatividade ou drama, e deixar as coisas irem irá colocá-lo como a 'pessoa maior' em qualquer situação.

19. Não interrompa

Não interromper é uma dica simples, mas difícil de lembrar, principalmente em uma ótima conversa em que vocês dois têm muito a dizer.

Por exemplo, se alguém começa a falar sobre a época em que foi esquiar no Colorado, e você também se divertiu muito nas montanhas lá, é difícil se conter e não contar com sua própria experiência.

Provavelmente, será preciso prática e atenção para esperar até que seu interlocutor termine, mas seus esforços serão notados.

Além disso, se você detectar alguém sendo interrompido, faça questão de voltar até ela e pedir que termine a história. Novamente, isso simplesmente os faz sentir-se valorizados e como se você estivesse prestando atenção aos comentários deles.

20. Apresente as pessoas

Seja aquela pessoa que apresenta outras pessoas em reuniões e festas. Essa pessoa é a cola social em qualquer evento, e irá sutilmente colocá-lo no centro das coisas e aumentar ainda mais sua popularidade entre o grupo.

Ao fazer uma introdução, inclua seu nome e, no mínimo, um fato interessante sobre cada pessoa (como o que eles fazem para viver ou um hobby), e talvez algo que ambos tenham em comum.

Por exemplo, "Rick, gostaria que você conhecesse Anne. Anne é nova no departamento de contabilidade e recentemente ganhou um novo cachorrinho. Você não disse que tinha dois cachorros em casa?"

21. Observe e avalie

Finalmente, fique de olho nas pessoas que são populares para ver quais dos pontos acima eles seguem naturalmente.

Você pode adicionar alguma observação que acha que deveria começar a fazer também? Você pode ajustar seu comportamento (sem perder seu senso de identidade!) Para imitar o deles?

Você pode aprender muito com as pessoas ao seu redor, e tornar-se mais popular será uma educação contínua que você encontrará constantemente maneiras de melhorar.

Conclusão

A popularidade pode parecer algo com que você nasceu ou não, mas é muito menos algo que você simplesmente tem a sorte de ter naturalmente e muito mais algo que você pode trabalhar e melhorar.

Com o tempo e a prática, todos podem se tornar mais populares e aproveitar as vantagens de ser admirado e respeitado por muitos.

 

 

Créditos: Escola foto criado por freepic.diller - br.freepik.com

Deixe um comentário

Tags