Como se tornar um jogador de futebol profissional

como jogar bem futebol, como se destacar em uma peneira de futebol, como se destacar no futebol de campo, como se diferenciar no futebol, como se tornar um jogador de futebol, como ser melhor no futebol, como ser um craque no futebol, como ser um jogador de futebol, como ser um jogador de futebol 2021, o que fazer para se tornar um jogador de futebol -

Como se tornar um jogador de futebol profissional

O futebol é um esporte apreciado por milhões em todo o mundo. Quer você vista a camisa do seu time local em um domingo, ou apenas vista a camisa do seu time favorito e torça por eles com uma cerveja e uma torta, ser um jogador de futebol profissional passou pela cabeça de cada um de nós .

Apenas alguns poucos especiais têm o que é preciso para se tornar um profissional, e é preciso muita determinação para permanecer no caminho certo. 

Veja nossas dicas que vão te ajudar a se aproximar ainda mais de seu sonho!

Etapa 1. Ter o desejo de alcançar

Um Gênio é um por cento de inspiração, noventa e nove por cento de transpiração. As palavras do famoso inventor Thomas Edison soam verdadeiras em muitas esferas da vida. Um deles é chegar ao topo da elite do futebol.

Você pode ter todo o talento do mundo, mas sem 'dedicação' e muito empenho, você nunca realizará todo o seu potencial. Às vezes, essas podem ser coisas difíceis de quantificar para os jogadores, mas colocar tudo em seus 11 pontos adicionais que listamos aqui é um bom começo.

Haverá mais de uma ocasião em que você vai querer jogar a toalha, mas se recuperar de posições de perigo só torna mais agradável chegar à linha de chegada.

Etapa 2. Definir metas

Definir metas é uma parte valiosa do aprimoramento no futebol, com estudos comprovando que isso pode impulsionar seu desempenho em campo. Com uma jornada tão longa e difícil para se tornar um profissional, você precisa de uma maneira de verificar regularmente seu progresso.

É aqui que entra o estabelecimento de metas. Sob a única e gigantesca meta final de chegar ao topo, você precisa colocar uma série de metas alcançáveis, mas desafiadoras, ao longo do caminho.

Para fazer isso, aproveite o conhecimento de seus treinadores. Eles podem oferecer uma crítica honesta do seu jogo e elaborar um plano para melhorá-lo durante as sessões de treinamento. 

Etapa 3. Condicionamento (Gás para flutuar em campo)

Habilidade com o futebol é uma coisa, mas ter a resistência para produzir consistentemente em campo depende de como você se comporta fora dele. Antes de cancelar sua assinatura da academia e comprar um controle do Xbox e alguns Doritos, considere como você precisa levar a sério o condicionamento físico no futebol.

Submeta-se a um programa adequado de força e condicionamento e colherá as recompensas que um corpo e mente saudáveis ​​podem trazer para o desempenho esportivo. Primeiramente, um corpo bem condicionado pode diminuir drasticamente suas chances de contrair uma lesão. Como um jogador sem lesões, você está livre para passar ainda mais horas em campo, aprendendo e aprimorando suas habilidades.

Além disso, um bom programa de condicionamento visa melhorar a força: sustentando sua potência, velocidade e agilidade. Armado com um aumento nesses atributos, você se tornará um jogador melhor - e poderá mostrar isso com mais frequência.

Etapa 4. Treine, treine e treine um pouco mais

Uma teoria de longa data sobre desempenho esportivo sugere que, após 10.000 horas de prática de qualquer habilidade, você se tornará um especialista. Remontando ao trabalho de Anders Ericsson em 1993 e defendido por Malcolm Gladwell, a teoria foi recentemente rejeitada em favor de uma abordagem mais holística - mas ainda fornece uma boa avaliação sobre quanto tempo você vai gastar tem que colocar em prática.

Lionel Messi é o maior jogador do planeta não apenas por um, mas por vários motivos. Claro, grandes quantidades de talento natural e inato ajudam, mas sem as horas gastas no campo de treinamento, ele não seria o jogador que é hoje.

Para se tornar um profissional, você precisa se esforçar constantemente para melhorar. Use todas as sessões de treinamento como um trampolim para se tornar melhor e inclua todas as etapas restantes para garantir que você possa cortá-lo bem no topo.

Etapa 5. Mantenha-se motivado

Manter-se otimista e atualizado quando seu objetivo final parece até agora ciente pode ser uma perspectiva difícil. Para ficar motivado, você fica em contato com o lado mais bonito do belo jogo. O prazer e a paixão pelo esporte que você adora devem ser o principal motivo para você sair da cama naquele fim de semana frio de dezembro e ir direto para o campo de futebol. Nunca perca de vista seu amor pelo jogo, ou você perderá rapidamente a motivação enervante necessária para se tornar um profissional.

Você também pode aproveitar a natureza competitiva inata de jogar futebol para sua vantagem motivacional. Estabeleça essas metas e use-as como uma ferramenta para seguir em frente - usando a exaltação da vitória e o desapontamento da derrota como pistas emocionais para continuar.

Etapa 6. Desenvolva autoconfiança

Você pode colocar todas as horas no campo de treinamento, 10.000 delas, se quiser, mas às vezes as pernas gelatinosas e as palmas das mãos suadas afetam até mesmo os melhores.

Para superar as pressões do jogo, você precisa de uma coisa - confiança. A confiança no esporte é definida como a execução de suas habilidades em campo, quando realmente importa.

Os jogadores no final do jogo são capazes de lidar com as pressões de milhares de torcedores xingando, multidões de criticas e memes da mídia social apenas esperando para saltar sobre qualquer erro e o pensamento de que um deslize pode custar ao clube e seus fãs o sabor glória.

Para se tornar um profissional, você precisará desenvolver uma grande dose de autoconfiança. Os treinadores desempenham um papel importante em aumentar a confiança de um jogador, mas você pode usar a etapa de metas acima para traçar objetivos e aumentar sua confiança ao alcançá-los.

Etapa 7. Trabalhe em seu jogo

Conforme você sobe na classificação, pode se tornar muito fácil descansar sobre os louros e ficar satisfeito com o nível de habilidade em que você está. Mas os melhores estão sempre consertando e adaptando seu jogo, aprendendo novas habilidades e se esforçando para alcançar coisas maiores.

Faça auditorias regulares e francas do seu jogo e identifique como você pode melhorar. Muitos jogadores acham mais fácil gravar suas apresentações e assisti-las. Alternativamente, coloque seus ídolos na TV e aprenda com os melhores.

Você também tem um pé só? Seu primeiro toque não está à altura? Você precisa de um truque extra na manga para contornar o lateral? Nenhum jogador tem tudo, então continue aprendendo e melhorando para dar a si mesmo a melhor chance de vencer.

Etapa 8. Aprenda o jogo

Habilidades e habilidade no futebol são vitais - mas sem o conhecimento e compreensão dos intrincados detalhes do jogo, você não vai a lugar nenhum.

Na ponta de elite do esporte, a consciência de exatamente o que está acontecendo em qualquer partida em particular é vital. Escolha o cérebro de seu treinador para obter insights táticos vitais não apenas sobre sua própria posição, mas também sobre toda a estratégia de sua equipe.

Assista ao máximo de futebol que puder e aproveite a análise tática oferecida pelos jogadores do passado e do presente, acumulando pontos que você pode agregar ao estilo de jogo do seu time.

Para se tornar um profissional, você precisa ter mais do que apenas habilidade. Os escoteiros estarão atentos à inteligência e antecipação do jogo. Torne uma prioridade aprender sobre os detalhes mais sutis do esporte.


Deixe um comentário

Tags