Como crescer mais? Como aumentar minha altura?

como aumentar meu tamanho, Como aumentar minha altura, como crescer, como crescer depois dos 18, Como crescer mais, como crescer mais rapido, como ficar mais alto, como umentar minha estatura, o que fazer para aumentar meu tamanho, o que fazer para crescer, o que fazer para crescer mais rapido -

Como crescer mais? Como aumentar minha altura?

O que você pode e não pode controlar

Vários fatores contribuem para sua altura geral. Acredita-se que os fatores genéticos sejam responsáveis ​​por 60 a 80 por cento de sua altura final. Certos fatores ambientais, como nutrição e exercícios, geralmente respondem pela porcentagem restante.

Entre 1 ano de idade e a puberdade, a maioria das pessoas ganha cerca de 5 centímetros de altura a cada ano. Depois que a puberdade chega, você pode crescer a uma taxa de 10 centímetros por ano. No entanto, todo mundo cresce em um ritmo diferente.

Para as meninas, esse surto de crescimento geralmente começa na adolescência. Os meninos podem não sentir esse aumento repentino de altura até o final da adolescência.

Você geralmente para de crescer depois de passar pela puberdade. Isso significa que, como adulto, é improvável que você aumente sua altura.

No entanto, há certas coisas que você pode fazer durante a adolescência para garantir que está maximizando seu potencial de crescimento. Você deve continuar como um adulto para promover o bem-estar geral e manter sua altura.

1. Faça uma dieta balanceada

Durante seus anos de crescimento, é crucial que você obtenha todos os nutrientes de que seu corpo necessita.

Sua dieta deve incluir:

  • frutas frescas
  • Vegetais frescos
  • grãos inteiros
  • proteínas
  • laticínios

Você deve limitar ou evitar alimentos que contenham:

  • açúcar
  • Gorduras Trans
  • gorduras saturadas

Se uma condição médica subjacente, ou idade avançada, estiver fazendo com que sua altura diminua, afetando sua densidade óssea, aumente a ingestão de cálcio. Muitas vezes é recomendado que mulheres com mais de 50 anos e homens com mais de 70 consuma 1.200 miligramas (mg) de cálcio por dia.

A vitamina D também promove a saúde óssea. Fontes comuns de vitamina D incluem atum, leite fortificado e gema de ovo. Se você não está recebendo vitamina D suficiente em sua dieta, converse com seu médico sobre a ingestão de um suplemento que atenda à quantidade diária recomendada.

2. Use suplementos com cautela

Existem apenas alguns casos em que os suplementos podem ser apropriados para aumentar a altura em crianças e combater o encolhimento em adultos mais velhos.

Por exemplo, se você tem uma condição que afeta a produção do hormônio do crescimento humano (HGH), seu médico pode recomendar um suplemento contendo HGH sintético.

Além disso, os adultos mais velhos podem querer tomar suplementos de vitamina D ou cálcio para reduzir o risco de osteoporose.

Em todos os outros casos, você deve evitar suplementos com promessas de altura. Uma vez que suas placas de crescimento se fundam, não há chance de você aumentar sua altura, independentemente do que o rótulo do suplemento divulgue.

3. Durma a quantidade certa

Ocasionalmente, dormir pouco não afetará sua altura a longo prazo. Mas, se durante a adolescência você registrar regularmente menos do que a quantidade recomendada, isso pode levar a complicações.

Isso ocorre porque seu corpo libera HGH enquanto você dorme. A produção desse hormônio e de outros pode diminuir se você não conseguir dormir o suficiente.

É sugerido que:

  • recém-nascidos de até 3 meses de idade dormem 14-17 horas por dia
  • bebês com idades entre 3 e 11 meses recebem 12-17 horas
  • crianças de 1 a 2 anos recebem 11 a 14 horas
  • crianças de 3 a 5 anos recebem de 10 a 13 horas
  • crianças de 6 a 13 anos recebem de nove a 11 horas
  • adolescentes de 14 a 17 anos têm de oito a 10 horas
  • adultos com idades entre 18 e 64 anos têm sete a nove horas
  • adultos mais velhos com 65 anos ou mais têm sete a oito horas

Dormir mais pode até aumentar a produção de HGH, então vá em frente e tire uma soneca revigorante.

4. Fique ativo

O exercício regular tem muitos benefícios. Ele fortalece seus músculos e ossos, ajuda a manter um peso saudável e promove a produção de HGH.

As crianças na escola devem fazer pelo menos uma hora de exercício por dia. Durante esse tempo, eles devem se concentrar em:

  • exercícios de fortalecimento, como flexões ou abdominais
  • exercícios de flexibilidade, como ioga
  • atividades aeróbicas, como brincar de pega-pega, pular corda ou andar de bicicleta

Praticar exercícios na idade adulta também traz seus benefícios. Além de ajudar a manter sua saúde geral, também pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose. Essa condição ocorre quando seus ossos ficam fracos ou quebradiços, resultando na perda de densidade óssea. Isso pode fazer com que você "encolha".

Para reduzir o risco, tente caminhar, jogar tênis ou praticar ioga várias vezes por semana.

5. Pratique uma boa postura

A postura inadequada pode fazer você parecer mais baixo do que realmente é. E com o tempo, a inclinação ou a curvatura também podem afetar sua altura real.

Suas costas devem se curvar naturalmente em três lugares. Se você costuma se inclinar ou se curvar, essas curvas podem mudar para acomodar sua nova postura. Isso pode causar dor no pescoço e nas costas.

Estar ciente de como você se levanta, senta e dorme é a chave. Converse com seu médico sobre como você pode incorporar a ergonomia em sua rotina diária. Dependendo das suas necessidades, uma mesa ou travesseiro de espuma viscoelástica pode ser tudo o que você precisa para corrigir sua postura.

Você também pode praticar exercícios destinados a melhorar sua postura ao longo do tempo. Se você não tiver certeza de por onde começar, converse com seu médico. Eles podem ajudar a desenvolver uma rotina de exercícios certa para você.

6. Use ioga para maximizar sua altura

Se exercícios de postura direcionados não são a sua praia, experimente a ioga. Essa prática de corpo inteiro pode fortalecer os músculos, alinhar o corpo e ajudar na postura. Isso o ajudará a ficar mais alto.

Você pode praticar ioga no conforto da sua casa ou em um ambiente de grupo na academia ou estúdio local. Se você não souber por onde começar, pesquise uma rotina de ioga para iniciantes no YouTube.

 


Deixe um comentário

Tags