13 melhores maneiras de queimar gordura rapidamente

13 melhores maneiras de queimar gordura rapidamente, como começar uma dieta, como emagrecer, como emagrecer de forma natural, como emagrecer de forma saudavel, como emagrecer em 2021, como emagrecer rapido, como ficar em forma, como ficar em forma rapido, como perder peso rapido, como queimar gordura rapido -

13 melhores maneiras de queimar gordura rapidamente

Quando se trata de perda de gordura, não faltam pílulas mágicas e suplementos para “explodir a gordura” direto do corpo. Embora a promessa de uma solução fácil de consertar pareça atraente, a perda de peso não é um processo noturno. Se você realmente deseja saber como perder gordura corporal, a resposta é simples; Trabalhe duro, coma direito e adicione alguns exercícios para queimar gordura em sua rotina diária.

Mas, além da opção óbvia, há uma tonelada de pequenas mudanças que você pode fazer que o ajudarão a perder gordura. Alguns são estilo de vida, alguns são dietéticos e alguns são tão esquerdistas que você provavelmente nem pensou neles. Na realidade, a melhor maneira de queimar gordura rapidamente é a motivação para fazer uma mudança e segui-la.

Então, para lhe dar algumas dicas sobre como perder gordura corporal, reunimos uma lista de 13 maneiras experimentadas, testadas e comprovadas de queimar gordura.

1. Treinamento de força

Se você quer perder gordura, por que não transformá-la em músculo ao mesmo tempo? Isso pode soar como pseudo-ciência, mas há mérito nessa teoria. Foi comprovado que o treinamento de força aumenta seu metabolismo por até 38 horas depois de sair da academia, o que significa que você continuará queimando calorias muito depois do término do treino. O treinamento de força de alta repetição provou ser mais benéfico para a perda de gordura do que cardio, então, se você está se perguntando como perder gordura, vale a pena tentar.

2. Faça uma dieta rica em proteínas

Você pode pensar que as dietas ricas em proteínas são apenas para homens fortes e fisiculturistas, mas descobri que essa dieta é extremamente benéfica para quem procura tonificar-se. Pesquisadores da University of South Australia descobriram que uma dieta rica em proteínas resulta em uma perda maior de gordura corporal do que a dieta padrão com menos carboidratos. A pesquisa também indicou que dietas ricas em proteínas podem aumentar a retenção de massa corporal magra, portanto, o peso perdido foi predominantemente de tecido adiposo.

Para fazer uma dieta rica em proteínas, você deve comer 1,6g de proteína por quilograma de peso corporal por dia e variar as fontes de consumo dessa proteína.

3. Durma mais

Se você realmente quer cortar o intestino, apenas durma. Um estudo de 2006 sobre a duração do sono e a massa corporal descobriu que as pessoas que dormiam de 6 a 8 horas por noite tinham duas vezes mais chances de sucesso com seu programa de perda de peso do que aquelas que dormiam menos.

Uma razão comum para o sono perturbado atualmente é a luz azul. Emitida de seu telefone e dispositivos, a luz azul interrompe os hormônios do sono em seu corpo e atrasa seu ciclo de sono. A melhor maneira de combater isso é desligar o telefone uma hora antes de dormir e usar óculos com luz azul à noite.

4. Cardio

Há uma razão para tantas academias de ginástica em grupo estarem surgindo - o cardio é o rei para quem busca diminuir o percentual de gordura corporal. Quer você escolha corrida, ioga, ciclismo ou treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT), o cardio tem muitos benefícios para sua saúde, especialmente para a cintura.

Mas lembre-se, você não pode fugir de uma dieta ruim, então não compense a atividade física com mais comida. Em vez disso, calcule quantas calorias você deve ingerir por dia e complemente esse número com exercícios cardiovasculares para ajudá-lo a perder gordura.

5. Coma gorduras saudáveis

Pode parecer contra-intuitivo, mas comer gordura pode ajudar a queimar gordura. As gorduras ganharam má fama nos últimos tempos, mas na realidade são essenciais para uma dieta saudável e perda de peso. Gorduras saudáveis ​​como ômega 3 e 6, gorduras monoinsaturadas e gorduras poliinsaturadas são conhecidas como as “gorduras boas” porque são boas para o coração, colesterol e cintura. As melhores fontes de gorduras saudáveis ​​incluem peixes, nozes, ovos, azeite e abacate.

6. Beba melhor

Não, não estamos falando sobre desistir do álcool. Queremos apenas dizer que, em geral, esteja mais consciente das coisas que bebe. Você pode não perceber, mas as bebidas com sabor ainda contêm calorias e são predominantemente açúcares. Chamamos esses tipos de calorias de “calorias vazias” porque raramente oferecem qualquer benefício nutricional real para sua densidade calórica. Os maiores infratores são refrigerantes, leites aromatizados e bebidas energéticas. Coma-os ocasionalmente, se você gosta deles, mas certifique-se de priorizar bebidas saudáveis ​​e água como sua escolha.

7. Preencher com fibra

A fibra costuma ser esquecida quando se trata de perda de gordura, mas a fibra solúvel tem se mostrado repetidamente benéfica para quem busca tonificar. A fibra solúvel é a chave para um bioma intestinal saudável e promove a perda de gordura agindo como um supressor do apetite. Não apenas isso, mas um estudo clínico recente nos Estados Unidos mostrou que aumentar a ingestão de fibras pode ter um efeito tão positivo na perda de gordura quanto qualquer outra mudança dietética mais complexa.

Para garantir que você está recebendo o suficiente em sua dieta, tente comer 30g de fibra por dia. Boas fontes de fibra incluem pão integral e arroz, frutas, nozes e vegetais.

8. Reduzir os carboidratos refinados

Carboidratos refinados são alimentos altamente processados. Durante o processamento, muitas das fibras e nutrientes são removidos e ficamos com “carboidratos vazios”. Alimentos ricos em carboidratos refinados incluem alimentos açucarados, fast food, pão branco, refrigerantes ... achamos que você entendeu.

O problema com os carboidratos refinados, entretanto, é que o corpo os usa muito mais rápido do que os carboidratos não refinados. Como resultado, carboidratos refinados criam uma pequena explosão de energia, em vez de uma liberação lenta como outros alimentos. Por causa disso, eles enchem menos e você sentirá mais fome mais rápido, levando a comer demais e ganhar peso. Se você está tentando perder gordura, evite alimentos processados ​​e opte por mais alimentos integrais.

9. Beba café

Com toda a franqueza, o café é uma super bebida. Excelente para o cérebro e o estado de alerta, os estudos mostraram que também tem um efeito positivo na cintura. Isso ocorre porque o café em si contém 0 calorias, então você pode beber o quanto quiser sem contribuir para o ganho de peso. No entanto, tome cuidado com o leite, adoçantes e açúcar, pois eles contêm calorias.

Quando se trata de café, o verdadeiro motivo de ele ser bom para a perda de gordura é a cafeína. A cafeína foi bem estudada e demonstrou aumentar o seu metabolismo, aumentar a oxidação das células gordurosas e aumentar o desempenho nos exercícios, o que leva a um maior esforço e à queima de calorias. Você pode argumentar que o café é o melhor queimador de gordura da natureza.

10. Faça algum HIIT

HIIT significa High-Intensity Interval Training e está na moda no momento.Os treinos são carregados de exercícios de queima de gordura projetados para aumentar seu metabolismo e aumentar sua propensão para perda de gordura.

Na verdade, uma meta-análise de mais de 30 estudos sobre atividades físicas para perda de peso descobriu que as pessoas que fizeram o treinamento HIIT perderam até 28% a mais de peso do que aquelas que fizeram formas mais longas de atividades de intensidade moderada. A razão pela qual o treinamento HIIT é tão benéfico para a perda de peso é que as variações constantes de intensidade e atividade aumentam sua frequência cardíaca e seu metabolismo muito depois de o treino de queima de gordura terminar. Com a facilidade com que você pode elevar sua freqüência cardíaca, o treinamento HIIT continua sendo uma das maneiras mais rápidas de perder gordura.

11. Coma alguns probióticos

Os probióticos são diferentes tipos de bactérias vivas, excelentes para a saúde digestiva. A importância da saúde intestinal não pode ser subestimada, com os cientistas basicamente rotulando o intestino como o segundo cérebro do corpo. Ele tem a enorme tarefa de transformar as coisas que você consome em células, energia e tudo o que você precisa para funcionar. Os probióticos ajudam o seu intestino a ter um melhor desempenho, portanto, são uma parte importante de uma dieta saudável.

Certos probióticos também mostraram efeitos promissores na perda de gordura. Foi descoberto que um desses probióticos, o  Lactobacillus gasseri, ataca  especificamente a gordura da barriga e tem efeitos anti-obesidade favoráveis. As melhores fontes de probióticos são iogurte, kefir, kombucha e suplementos.

12. Aumente a ingestão de ferro

O ferro é uma vitamina essencial que ajuda o corpo a converter nutrientes em energia. Também ajuda a fornecer oxigênio às células, e é por isso que as pessoas com deficiência de ferro podem se sentir tontas e cansadas - elas não estão recebendo oxigênio e glóbulos vermelhos suficientes por todo o corpo.

Quando se trata de perda de gordura, quanto mais oxigênio você consegue obter para as células, mais oxidação de gordura pode ocorrer e mais ácido graxo você pode decompor. Como o ferro ajuda seu corpo a fazer isso, é importante garantir que você esteja recebendo ferro suficiente em sua dieta para ajudar nesse processo. As melhores fontes de ferro são carnes magras, feijão, marisco e espinafre.

13. Experimente o jejum intermitente

Somos grandes fãs de comer com restrição de tempo - porque funciona. O jejum intermitente induz uma resposta hormonal em seu corpo que facilita uma resposta de queima de gordura. Quando você restringe o tempo de alimentação, os níveis de insulina no sangue caem significativamente. Quando isso acontece, suas células têm mais dificuldade em absorver a glicose como energia, então elas usam um combustível alternativo - a gordura!

Não apenas isso, mas o jejum de curto prazo também causa um aumento metabólico de até 14%, o que significa que você continuará a queimar mais calorias ao longo do dia. Os métodos mais populares de jejum são comer em uma janela de 8 ou 10 horas. Nossa janela de alimentação é das 11h às 19h, então tudo que você realmente está perdendo é o café da manhã.


Deixe um comentário

Tags