7 maneiras naturais de fazer o cabelo masculino crescer mais rápido

como fazer o cabelo crescer mais rápido homem, como fazer o cabelo masculino crescer mais, como fazer o cabelo masculino crescer mais rápido, crescer cabelo masculino mais rápido, maneiras naturais de fazer o cabelo masculino crescer mais rápido, o que fazer para crescer o cabelo masculino -

7 maneiras naturais de fazer o cabelo masculino crescer mais rápido

 

Aqui estão 7 maneiras naturais de fazer seu cabelo crescer mais rápido homem.

 

O que sabemos sobre o crescimento do cabelo

  • O tricologista mundialmente conhecido Philip Kingsley (que está no ramo do cabelo há muitas décadas) diz que o cabelo humano tem “a segunda célula de crescimento mais rápido em seu corpo - as células intestinais são as primeiras”.
  • O couro cabeludo médio tem aproximadamente 120.000 fios de cabelo crescendo em qualquer ponto.

Há muita mão de obra envolvida na maneira como seu cabelo é "arrumado". Mas, ao mesmo tempo, o cabelo não é um tecido essencial nem um órgão vital. Seu corpo nunca coloca suas necessidades nutricionais à frente do resto. Portanto, qualquer “desequilíbrio” nutricional afetaria seu cabelo antes de qualquer coisa.

  • Atualmente NÃO existe uma maneira comprovada de fazer o cabelo crescer significativamente mais rápido do que 0,5 polegada por mês, em média.

Mas no final das contas, é possível aumentar seu crescimento para 1 polegada por semana. É principalmente uma questão de genética - também conhecida como sorte do sorteio.

No entanto, sabemos que existem certas coisas que estimulam um suprimento maior de cabelos saudáveis ​​e de crescimento normal . Essas dicas de estilo de vida diário têm benefícios que vão muito além do departamento de “aparência”.

Dica de crescimento do cabelo nº 1 - coma saudável

Nosso cabelo reflete nossa saúde geral. Portanto, não é surpresa que precisamos comer as coisas certas para ter uma determinada aparência.

Para cabelos bem cuidados - aqui estão os itens indispensáveis ​​para uma dieta regular:

  • Água
    Seu couro cabeludo (assim como sua pele) pode ficar seco. Você deve beber cerca de 1,5-2 litros de água todos os dias - e um pouco mais se estiver se exercitando ou vivendo em condições mais quentes. Takamichi Saeki (que dirige a Takamichi Hair em Nova York) concorda que é uma boa prática hidratar-se regularmente.
  • Proteína
    cabelo é à base de proteína, portanto, ingerir mais proteína é essencial. Recomenda-se uma porção de 120g de proteína de carne (no café da manhã e almoço). Para vegetarianos - você vai querer ir além de 120g de fontes vegetais, como nozes , feijão , legumes  e tofu .
  • Biotina
    células ciliadas (como todas as células) são revestidas por uma membrana gordurosa. A nutricionista de Nova York Brooke Alpert diz que, para as células crescerem e se multiplicarem, é necessário "manter saudáveis ​​as membranas gordurosas, o que começa com a ingestão do tipo certo de gordura em sua dieta". Esse menu inclui ricas fontes de biotina: salmão , ostras , abacates  e nozes .
  • Vitamina C A
    vitamina C (um recurso para a produção de colágeno) é necessária para cabelos e pele saudáveis. Alpert também menciona seu papel como um importante antioxidante que “combate todos os danos celulares que fazemos regularmente”. Frutas cítricas , batata-doce  e pimentão vermelho estão entre as principais fontes de vitamina C.
  • Um Bom Café da Manhã
    Nunca subestime a importância de um café da manhã nutritivo. É o ponto de reabastecimento para a maior parte do seu corpo - incluindo o couro cabeludo e os folículos capilares. Uma refeição completa com todos os itens acima fornece a energia necessária para formar as células ciliadas.

Dica de crescimento do cabelo nº 2 - Evite chuveiros muito frios

Tente não tomar banho com água fria - ou pelo menos tente não usá-la no couro cabeludo.

Kingsley explica que as temperaturas mais baixas podem contrair os capilares do couro cabeludo que “transportam nutrientes e coletam resíduos da superfície da pele”. Tanto quanto possível - você deseja que seus vasos sanguíneos estejam ativos para manter as células ciliadas em boas condições.

Para ficar do lado seguro - use água morna ao começar. Molhe a cabeça sem causar o choque de uma mudança repentina de temperatura. Quando chega a hora de enxaguar no final, é quando você pode aumentar um pouco o frio.

 

Dica de crescimento capilar nº 3 - concentre-se em menos xampu, mais condicionador

Vamos deixar isso claro: NÃO é aconselhável lavar o cabelo todos os dias. Lavar com shampoo pode fazer com que o cabelo fique mais seco e quebradiço .

Rodney Cutler (um estilista dono da Cutler Salons) diz que é melhor evitar “shampoos com altos níveis de detergentes e sulfatos, pois eles retiram o cabelo e o couro cabeludo de sebo e óleos naturais”.

Essa oleosidade (que nem todo mundo fica confortável em reter) é exatamente o que mantém seu cabelo macio e brilhante. Se você não quer que seu cabelo corra nenhum risco - você não deve remover o óleo do couro cabeludo.

O que você realmente quer é usar um bom condicionador de cabelo natural para homens todos os dias. Isso ajuda a manter as pontas dos cabelos. Ele minimiza o risco de emaranhados, pontas duplas e quebra. Destina-se a substituir os óleos naturais que foram lavados e manter o cabelo úmido.

Observação: condicionadores com ceras não são recomendados - eles podem fazer seu cabelo parecer fino e sem brilho.

Quanto à frequência com que você deve lavar - a decisão é sua. Todo mundo tem seu próprio ciclo de chuveiros sem shampoo, e você decide se seu cabelo está muito oleoso.

Mas como regra - tente não lavar o cabelo diariamente e certifique-se de usar um shampoo masculino com ingredientes naturais para não tirar o óleo natural do seu cabelo. Isso pode deixá-lo com cabelos quebradiços e couro cabeludo seco.

Dica de crescimento do cabelo nº 4 - nunca penteie o cabelo enquanto ele estiver molhado

É melhor não sujeitar o cabelo a puxões ou alongamentos sempre que estiver mais úmido. Esse é o momento em que está mais vulnerável a pontas duplas ou rompimento.

Eu sugiro que você seque o cabelo com uma toalha  antes de usar delicadamente um pente ou escova. Tome seu tempo fazendo isso - há um pouco de umidade para remover.

A parte de secagem também deve ser feita com cuidado - sem esfregar rápido para frente e para trás. Isso é especialmente importante para cabelos que já atingiram a metade do comprimento desejado.

 

Dica de crescimento do cabelo no. 5 - Faça exercícios frequentes

As células dependem do oxigênio para duplicar e permanecer saudáveis. O oxigênio atinge todas as células por meio de uma circulação sanguínea totalmente operacional .

Então é isso que você quer maximizar o suprimento para ganhar mais células saudáveis ​​(tanto no couro cabeludo quanto em cada folículo piloso).

A  meia hora de treino cardio 3x por semana  (por exemplo, correr ou qualquer esporte que o obriga a deslocar) é recomendado.

Junto com isso, crie o hábito de massagear o couro cabeludo de vez em quando. Isso ajuda a sacudir as células ciliadas para um estado ligeiramente mais vigoroso.

Dica de crescimento do cabelo nº 6 - durma bem

Assim como sua dieta, seus hábitos de sono influenciam no crescimento do cabelo.

O ideal é dormir cerca de 7 a 8 horas todas as noites. É durante essas horas que o corpo está em constante modo de reparo.

Essa é a janela para os hormônios de crescimento surgirem e acelerar a reprodução celular. Mais sono = células do couro cabeludo mais ativas = mais cabelo.

Dormir também aumenta a circulação sanguínea em torno dos folículos capilares. Portanto, pense em exercícios e bater o saco como duas atividades que andam de mãos dadas. Um bom treino bombeia todo o corpo, enquanto o sono mantém as bombas até o dia seguinte.

Dica de crescimento do cabelo no. 7 - Relaxe (não se preocupe!)

Já pensou que seu cérebro pode estar afetando todos os fios de cabelo acima dele? Você pode se surpreender.

Um estado de espírito estressado é um fator tão importante quanto a falta de saúde física. Quanto mais você se estressa - mais isso pode sobrecarregar seu cérebro. Não funcionará como quando você está relaxado.

Craig, o Barbeiro (um estilista de Beverly Hills) fala sobre o eflivio do Telogen -  que ele diz “é um estresse físico ou emocional relacionado à severa perda de peso, uma morte na família e, para muitos estudantes universitários, exames”.

Para aqueles que passam por esse tipo de situação, o cabelo tem a chance de crescer novamente depois que a provação passa. Mas pode levar alguns meses para algumas pessoas.

O objetivo é se preocupar menos . Deixe de lado as preocupações menores sempre que puder. Lembre-se de que a ansiedade pode enfraquecer fisicamente o corpo - incluindo as células ciliadas.

Descubra uma maneira de queimar o estresse. Você pode tentar sair para correr ou assistir a uma comédia de esquetes na TV. E certifique-se de ter amigos e familiares para lhe fazer companhia enquanto tenta se recuperar da situação recente.

 

O resultado final: alimentos, pensamentos e ações saudáveis ​​podem levar a um cabelo que cresce bem - e da maneira que você deseja. Adote um estilo de vida saudável e seu couro cabeludo fará sua mágica. Seja paciente ... e você logo obterá o comprimento desejado.

 

 


Deixe um comentário