10 estilos de cabelo masculinos mais atraentes para 2020

10 estilos de cabelo masculinos mais atraentes para 2020

Um ótimo penteado pode transformar um homem comum em um personagem estiloso.

Existem cortes de cabelo experimentados e testados, versáteis e adequados à maioria dos homens. Esses estilos de cabelo cruzam os principais elementos que um homem busca em um penteado atraente ... elegante e apresentável, de baixa manutenção e fácil de pentear.

No artigo de hoje, trazemos os melhores penteados masculinos de todos os tempos.

Estamos dividindo cada um em termos de:

  • O que é isso
  • Porque é atraente 
  • Um guia para dizer ao seu barbeiro o que fazer

Quer saber o penteado mais atraente de um homem? Continue lendo para descobrir qual estilo popular funcionará melhor em você.

 

# 1. Undercut - O corte moderno

Descrição

O undercut combina penteados masculinos curtos e longos que se destacam de todos os ângulos. As costas e os lados são raspados enquanto o cabelo na parte superior é penteado para a direita, esquerda ou para trás. É fácil e rápido de modelar com uma pomada masculina natural ou um gel natural para o cabelo masculino.

Porque é popular

Foi a primeira tendência entre os homens da classe trabalhadora (que não podiam pagar por barbeiros mais qualificados) no início do século XX. Mas recentemente a turma do dubstep começou a fazer experiências com rebaixamentos. Eles acharam o contraste curto-longo interessante e "tenso". Celebridades como David Beckham e Macklemore os tornaram mais populares.

Por que é um dos cortes de cabelo mais atraentes

Uma coisa sobre os cortes inferiores é que eles trazem as orelhas para o primeiro plano, enquanto o cabelo em cima permanece longo. Isso é uma vantagem se você tiver orelhas bem modeladas. A especialista em cuidados masculinos, Elle Medico, chama o corte inferior de "um chamariz" perfeito para homens extrovertidos.

 

# 2. Topete - The Elvis Cut

Descrição

O topete tradicional adiciona volume ao cabelo de um homem. Os lados são cortados mais curtos enquanto o cabelo de cima é penteado para a frente, exceto a parte da frente. Os fios da frente são escovados desigualmente. Para isso, você precisará de cera de cabelo ou creme natural para homem.

Porque é popular

Ninguém usava topete melhor do que Elvis e o Rockabilly naquela época. Hoje em dia, outros jovens músicos e atores estão prestando homenagem. O Pinterest vê isso como uma tendência nos próximos anos - especialmente aqueles com uma reviravolta violenta no topo.

Porque é atraente

O topete clássico tem estilo viril quando feito corretamente. As pessoas veem isso como a “evolução” do corte à escovinha. Não deveria ser perfeito - é por isso que as mulheres adoram. Há beleza nos penteados masculinos que é um pouco robusto. Mostra que você não precisa de muita manutenção.

 

# 3. Pompadour clássico - The Bruno Mars Cut

Descrição

Este clássico penteado masculino tem sido uma declaração desde os anos 90, Vanilla Ice usava seu cabelo curto nas laterais e nas costas e longo na parte superior.

O grande volume de cabelo no topo, conhecido como 'pompa', gradualmente recua para trás.

Cabelo mais longo na parte superior e mais curto nas laterais é uma fórmula padrão para penteados masculinos atraentes. O comprimento adicional na parte superior oferece opções de estilo com um produto, enquanto as laterais e a parte traseira são fáceis de gerenciar com ou sem produto.

Quer o seu cabelo seja encaracolado, liso ou ondulado, há um estilo que combina com você - penteado para trás, penteado ou deixando-o solto e natural.

Porque é popular

Às vezes, vemos tendências ultrapassando as fronteiras de gênero. Esse foi o caso dos pompadours. As mulheres os tiveram pela primeira vez no século 18 e mais tarde durante os anos 40. Agora os homens da moda têm pompadours porque trabalham com comprimentos diversos. E não vamos esquecer as estrelas do “Uptown Funk” que ficam lindas neles!

Porque é atraente

Você mostra grande confiança quando usa um topete clássico. Parece que exige muita manutenção, mas se você for charmoso o suficiente, as mulheres são realmente atraídas por ele. Homens com esse cabelo são considerados ricos e preocupados com o estilo. E as mulheres gostam de homens que têm bom gosto.

 

# 4. Crew Cut - The Classic Cut

Descrição

O 'penteado de homem real'! The Crop é um corte de cabelo masculino verdadeiramente versátil. Funciona bem para homens mais velhos e é a escolha do penteado para o profissional em constante movimento. Este corte de cabelo é fácil de vestir para o trabalho com uma pequena quantidade de produto para o cabelo ou pode ficar bagunçado e despenteado para um fim de semana casual.

Este é outro penteado de baixa manutenção que não requer uma escova ou secador para pentear. Uma pequena quantidade de argila ou pasta esfregada entre as palmas das mãos e aplicada nas pontas dos cabelos é suficiente para manter o frizz sob controle.

Peça ao seu barbeiro para apresentar um desbotamento gradual nas laterais e nas costas, mantendo alguma textura na parte superior. A colheita é totalmente cortada em tesoura, o uso de tesouras nas laterais e nas costas é opcional.

Este penteado combina com homens com cabelos finos porque cria uma ilusão de espessura no topo da cabeça. Homens que preferem cabelos curtos e com pouco peso também vão achar esse penteado atraente pela facilidade de modelagem e pelo pouco esforço para mantê-lo.

Porque é popular

O corte à escovinha tem vantagens que você encontra em estilos mais longos e curtos. Cabelo na frente não está pendurado. Há menos para lavar e condicionar. Você pode escová-lo para frente ou para os lados para adicionar volume. Além disso, é um dos estilos de cabelo masculinos mais elegantes de hoje. Às vezes, cortes à escovinha são chamados de cortes da Ivy League.

Porque é atraente

O corte à escovinha é o favorito das mulheres. O terno também. Mas um cara com um corte militar e um terno bonito - essa é uma combinação matadora. Você vê na TV com todos aqueles advogados fictícios, espiões e vigaristas. Esses homens não são apenas inteligentes e diligentes - eles se parecem completamente com isso. Eles endossam a beleza dos penteados masculinos curtos clássicos.

 

# 5. Corte Militar - The Military Cut

Descrição

Os militares popularizaram o corte de cabelo gerando associações com masculinidade, dureza e autoridade com esse estilo de cabelo de baixa manutenção.

Obtido maquinas elétricas, o corte de cabelo requer idas regulares ao barbeiro (a cada 3-4 semanas) para manter o cabelo com aspecto nítido e em ordem.

Mantenha os cabelos soltos sob controle adicionando uma quantidade do tamanho de uma ervilha de argila fosca, um condicionador hidratante natural para cabelo masculino, ao couro cabeludo seco.

Para tornar as coisas mais interessantes, peça ao seu barbeiro um esmaecimento nas laterais e nas costas. Este estilo é adequado para a maioria dos homens, mas beneficia aqueles com cabelos ralos.

Uma leve barba por fazer complementa este penteado mínimo.

Porque é popular

Cortes Militares são mais comuns agora, pois os homens gostam das vantagens. É tudo uniforme, o cabelo baixo, não precisa de muito esforço para arruma-lo ou pentea-lo. Além disso, qualquer pessoa pode usar..

Porque é atraente

O corte militar denota disciplina e masculinidade. A maioria dos homens no exército o ostenta bem - combina com seus uniformes. E as mulheres respondem a essa imagem dura e autoritária. Eles amam um cara que parece que pode ser seu cavaleiro de armadura.

 

# 6. Partido Lateral - O Corte Profissional

Descrição

Este penteado clássico atemporal dos anos 50 oferece um visual clean, inteligente e profissional.

A parte lateral clássica requer um cone nas laterais. O cabelo na parte superior deve ser mais longo do que o nas laterais. Uma quantidade decente de comprimento e volume é necessária na parte superior para conseguir esse visual.

Peça um desbotamento baixo para um look conservador. Os tons altos estão na moda no momento, mas tenha em mente que é um estilo adequado para homens mais jovens.

A varredura lateral é realizada totalmente com tesoura, permitindo bastante textura ao cabelo. É adequado para homens com cabelos grossos e ondulados. É mais difícil de conseguir para homens com cabelo fino ou reto.

As costas e as laterais não são muito curtas - este é um corte de cabelo solto e solto que parece intencionalmente de baixa manutenção. Para realçar a ondulação do seu cabelo, adicione uma pasta no cabelo húmido e amasse com os dedos. Isso cria volume e textura, mantendo o cabelo ligeiramente despenteado.

Porque é popular

Esse penteado masculino sempre foi relevante. Modelos masculinos fazem desfiles de moda com uma parte lateral porque fica chique. Aqueles que trabalham na indústria gostam de como é simples de estilizar. Depois, temos os personagens de Mad Men exibindo-os tão bem quanto seus trajes. É ótimo para escritórios ocupados que não querem perder tempo e esforço com cabelo.

Porque é atraente

Você nunca vai arriscar a mesma impressão de “tentar demais” que os estilos de cabelo de outros homens têm. Em vez disso, é um cabelo arrumado e de aparência profissional. É um estilo mais maduro e mulheres assim. Sabemos que eles amam George Clooney e Leonardo DiCaprio. Portanto, este é o mais perto que você chegará de ser como eles.

Modele seu cabelo com as melhores pomadas modeladoras: clique no botão abaixo e encontre diversas opções.

 

# 7. Desgrenhado (cabelo de aparência bagunçada) - Corte Bad Boy

Descrição

Tem um lugar no estilo masculino para cabelo que parece que acabou de sair da cama! Seu cabelo deve primeiro ter o comprimento médio com as laterais parcialmente aparadas. O truque é usar uma pomada masculina natural ou um gel de cabelo natural para escorrer o cabelo e “bagunçar” até certo ponto. Você pode brincar e experimentar diferentes visuais.

Porque é popular

O estilo despenteado prova como os tempos mudaram. As mulheres costumavam pensar nos meninos maus como os personagens de Grease (todos com um cabelo bonito). Agora há uma mudança em direção a algo mais rebelde. Eles adoram o visual característico de Robert Pattinson nos filmes Twilight.

Porque é atraente

É um estilo cru e jovem. É parte da imagem de bad boy de hoje que muitas mulheres ficam animadas. Ou outros podem pensar em um artista que poderia ficar na cama o dia todo e conversar com eles sobre a vida. De qualquer forma, há um mistério nisso.

 

# 8. Longo Enrolado 

Descrição

Outro penteado de baixa manutenção, o 'corte longo' é o oposto virtual do corte de cabelo. Ele tira o máximo proveito de uma cabeça cheia de cabelos grossos.

Este penteado é adequado para homens com cabelos naturalmente ondulados e cacheados, grossos e volumosos.

O corte é realizado totalmente com tesoura. Peça ao seu barbeiro para deixar seu cabelo pesado em cima, mas também macio e texturizado. Mantenha o cabelo da coroa ligeiramente mais curto para que, quando você jogue o cabelo para trás, não crie uma protuberância de aparência estranha.

Aplique um creme ou pasta modeladora natural para homens de fixação suave no cabelo úmido e seque usando uma escova ou as mãos para adicionar volume e fixar o cabelo no lugar. Amasse o cabelo para enfatizar as ondas ou cachos.

O corte longo requer poucas visitas ao barbeiro. Ele tende a crescer bem se você tiver o cabelo certo para ele e paciência para superar o desconforto inicial causado pelo crescimento do cabelo.

Porque é popular

Os cortes longos enrolados exigem pouca manutenção. Eles são ótimos para homens que não têm tempo para arrumar o cabelo todos os dias. Eles também combinam com caras que surfam ou gostam de passear na praia. E também há o popular médico McDreamy de Grey's Anatomy.

Porque é atraente

As mulheres amam o corte de hóquei de maneiras diferentes. Se você for forte, eles o verão como forte como Tarzan. Eles podem sentir uma vibração descontraída e sentir que podem ser eles mesmos perto de você. Outros podem pensar que você é como um Príncipe Disney (se você tiver a roupa certa)!

 

# 9. Fade - O corte de fade baixo / regular

Descrição

Esse é um estilo popular negro, no qual o cabelo acima da testa é equilibrado e bem formado. Você não enfrenta problemas de cabelo fino ou muito raspado. Uma pomada ou gel de cabelo natural para homem ajuda a dar ao cabelo por cima mais brilho e definição.

Porque é popular

Homens negros ou outros caras com cachos podem usá-lo como um afro bem curto. A textura permanece no topo enquanto as duas têmporas (seções perto das orelhas) são estreitas até a metade. A forma como os cachos estão bem embalados torna-o uma alternativa ao corte à escovinha. Se não for curto e pontudo, também pode ser curto e encaracolado.

Porque é atraente

Homens prestam homenagem aos estilos de cabelo masculinos modernos de Michael Jackson e Lionel Richie em seus anos de juventude (exceto que o cabelo é mais curto). Temos cantores como Usher e Drake que tentaram. Uma série de estrelas da NBA tem. E aparentemente as mulheres gostam desses cachos minúsculos.

 

# 10. Careca - The Bald Look

Descrição

É o penteado menos enganador de todos - sem nada a esconder ou manipular. Você não vê nenhum cabelo ou apenas um pouco nas laterais. Parece limpo 100% do tempo. Tudo que você precisa é de um bom condicionador de cabelo natural para homens no chuveiro para manter o couro cabeludo saudável.

Porque é popular

É um estilo simples que não precisa de tempo para consertar. Você não se preocupa em usar o gel, o creme ou a cera certos. E não vamos esquecer nossos colegas senhores com o gene da calvície que lutam contra a calvície. Parabéns para aqueles que deram esse grande passo e assumiram seu novo 'fazer! Ficar careca pode ser libertador.

Porque é atraente

Vemos mulheres desmaiarem com os astros de ação macho alfa de Hollywood que arrasam com o visual careca. Esses homens tornam isso tão legal e machista. Traz à tona uma confiança elevada - como se você o tornasse uma parte de si mesmo, em vez de uma parte “ausente”. Há uma ousadia atraente na calvície.

 

Chega um momento na vida de todo homem em que ele precisa decidir qual penteado combina com seu rosto, estilo de vida e profissão. E então cumpra com isso. Não tente reinventar a roda. Expresse sua personalidade escolhendo um desses estilos de cabelo clássicos.

Lembre-se disso sempre que estiver na barbearia: você está pagando por um estilo que VOCÊ DESEJA. Então colabore com seu barbeiro. Mostre-lhes fotos. Mostre quais áreas devem ser aparadas um pouco mais. Fale sua opinião ou sugestões para seu barbeiro.

Você quer um produto acabado que destaque sua aparência, e que se adapte à sua personalidade e torne você um cara totalmente interessante.

 

Se você deseja deixar seu cabelo sempre bem penteado e modelado, recomendo você clicar nesse link e ver as melhores pomadas de cabelo para você se destacar ainda mais. 

 

 

 


Deixe um comentário